sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Leões de Portugal


Os Leões de Portugal nasceram em 1984, fruto da vontade de alguns sócios do Sporting Clube de Portugal, tendo como meta principal o auxílio aos sportinguistas mais necessitados, onde se destaca o apoio aos estudos dos "leões" mais jovens, através da atribuição das cada vez mais concorridas Bolsas de Solidariedade e a promoção de acções sociais em benefício dos sócios do Sporting Clube de Portugal e seus familiares.

Sem sede durante 13 anos, os Leões de Portugal foram desenvolvendo as actividades possíveis, com verbas conseguidas através da generosidade dos seus fundadores e de donativos de sócios do Clube que, ao tomarem conhecimento da sua existência e das acções e objectivos a que se propunham, se tornavam associados deste Grupo e, se possível, contribuíam com os seus donativos.

Sempre presentes no apoio aos idosos e aos mais desfavorecidos, os Leões de Portugal não esquecem os sportinguistas nos momentos mais tristes, como sucedeu, por exemplo, com o apoio aos filhos do malogrado Rui Mendes, falecido na final da Taça de Portugal de 1996.
 
Sabia que ajudar a associação de solidariedade do Sporting não custa nada? Basta doar 0,5 % do imposto que o Estado lhe retém aos Leões de Portugal.
 
Ao preencher a declaração de IRS deste ano, no campo 9 do anexo H do seu impresso de IRS coloque uma cruz no quadrado à frente de “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública” e no campo 901 (à direita) preencha com os dados:
 
Leões de Portugal
NIPC 503930644.
 
A sua doação é retirada do montante arrecadado pelo Estado, que remeterá posteriormente a verba para os Leões de Portugal. Não precisa de pagar mais nada.
 
Viva o espírito solidário do Sporting, ajude quem mais precisa.

1 comentário:

  1. O Sporting é assim. Por estas e por outras é que somos diferentes. Sporting Forever

    ResponderEliminar