quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Tasquinha na Feira de Setembro- Só a arbitragem não esteve à altura


Terminou mais uma feira de Setembro e com ele mais um "famigerado" concurso de petiscos nas tasquinhas. Na quinta-feira tudo estava a postos para a inauguração e como não podia deixar de ser o Núcleo Sportinguista de Moura lá estava na tasquinha nº 6 com os seus habituais petiscos, que são já uma referência na feira. Somos das poucas colectividades que resistem desde o inicio, quando ainda tinhamos de ser nós a construir uma "barraquinha" que tapávamos com plástico para que os clientes não petiscassem com o molho gerado pela chuva. Muitos anos engolimos em seco algumas derrotas quando sabiamos (por membros do próprio júri ) que no final estávamos em segundo lugar mas após ajustes na classificação, por vezes ordenados por pessoas estranhas ao próprio júri, porque na realidade nós tinhamos sido os melhores. Enfim, aceitávamos porque, para nós, isso não era o mais importante mas sim o veredicto dos clientes. O tempo passava a saga continuava mas... num belo ano, finalmente gánhamos e aí caiu o Carmo e a Trindade. Houve choro, reclamações para a Câmara, para a Assembleia Municipal, jornais, etc,etc. Até fomos ofendidos, apenas porque... fomos considerados os melhores. Aqueles concorrentes que sempre se diziam amigos deixaram inclusivamente de falar connosco, vejam bem onde aquilo chegou. Não ligámos às provocações e continuámos a trabalhar da mesma forma. A partir daí vencemos mais 4 vezes e assistimos a vitórias de outros concorrentes. Umas vezes concordámos outras não mas sempre com a mesma postura. Este ano voltámos a ficar em segundo lugar, mas para nós é quase considerada uma vitória pois o júri era composto por 4 elementos do outro clube da 2ª circular e apenas uma sportinguista(Isto é como a mulher de César não basta ser sério tanbém é necessário parecê-lo). Sabemos, de fonte fidedigna, que fícámos a apenas uma décima do 1º lugar, sabemos também que alguns membros do júri sugeriram que fosse atribuido o 1º posto às duas tasquinhas devido à dificuldade em resolver o assunto mas na hora da decisão, mais uma vez os árbitros prejudicaram o Sporting. Dificil de digerir ? sim, mas de consciência limpa pelo nosso trabalho. As pessoas que ao longo dos 4 dias passaram pela tasquinha do núcleo, provaram e aprovaram os nossos petiscos e esses sim são o grande júri. Se Deus quiser para o ano lá estaremos novamente com o mesmo espirito e vontade de trabalhar para engrandecer o nome do Sporting e ganhar alguns euros para fazer face às despesas da colectividade. A todos Sportinguistas e não só, agradecemos aqui públicamente o apoio e a v/ presença.

6 comentários:

  1. Adoro vir à feira e petiscar na tasquinha do nucleo. Viva o Sporting. Força Nucleo

    ResponderEliminar
  2. a tasquinha do núcleo tem sempre os melhores petiscos.
    viva os arbitros...
    a malta do núcleo e porreira...
    viva o sporting.

    ResponderEliminar
  3. È sempre a mesma coisa. Atão vocês nã vêem que eles são todos lampiões ? Recebam é o dinheirinho das vendas e manden-nos passear. Já sei que fram os que venderam mais cervejas e isso é que conta.

    ResponderEliminar
  4. Há uns anos, quando subiste ao palco para receber o 1º prémio no concurso de petiscos disseste qualquer coisa do género: "Ganhamos hoje com a mesma dignidade com que perdemos noutros anos".
    É isso que nos distingue. Sabemos jogar. Sabemos ser dignos. Sabemos ganhar e perder. Sabemos ser do Sporting, sempre com muita garra e alegria.
    Tive muitas saudades da tasquinha este ano e espero estar de volta no ano que vem.
    Já agora: Os anos consecutivos de primeiros lugares e sobretudo a preferência do público comprovam que, contrariamente às vozes que se levantaram naquele célebre ano da nossa primeira vitória, parece que afinal não somos "deficientes", e as mulheres do Sporting são mais do que analfabetas e até sabem cozinhar.
    Desculpa lá, mas esta estava atravessada há muito tempo...

    ResponderEliminar
  5. ...desculpe lá as mulheres até sabem cozinhar, mas quem faz a comida para o nucleo era sempre o
    Chef Batata, ele este ano não pode foi uma barraca autentica, a comida sem azeite, outra não tinha sal, uma tinha piri piri a mais, quem tem um Batata tem tudo, O Batata é o Cristiano Ronaldo ai dos Petiscos do Nucleo...
    para o ano não queiram contratar um Chef...

    ResponderEliminar
  6. isto é assim, como já não chega no campionato em que os lampiões vão a nossa frente por serem levados ao colo, ainda nos tiram os prémios dos petiscos. Para o ano lá estaremos, pode ser que nos favoreçam com algum penalty e ganhamos o concurso.

    ResponderEliminar