sábado, 18 de abril de 2009

Derrota vitoriosa

Quando um copo está meio de àgua há quem considere que está meio vazio e há quem diga que está meio cheio. Depende do ponto de vista. Ontem há noite na assembleia do Sporting que, diga-se , decorreu com grande elevação, foi discutido o futuro do clube. Após 26 intervenções, algumas delas acaloradas, fomos para a votação. Eram necessários 75% dos votos para a proposta do Conselho Directivo vingar. No final a oposição cantou vitória com uns inofensivos 27%. Mas que vitória ? Sabem o que estava em causa ? Muito simplesmente um referendo em que se propunha que os sócios da provincia possam votar nos núcleos a que pertencem. Afinal o que pretendem estes senhores (e Senhoras) da oposição? Simplesmente protagonismo pois se os Sportinguistas puderem votar na zona da sua residência o número de sócios subirá, mais gente votará e os 27% descerão imenso e eles perderão então a sua influência. Vamos continuar a luta para modernizar o clube.

5 comentários:

  1. Caro Sportinguista,

    "Muito simplesmente um referendo em que se propunha que os sócios da província possam votar nos núcleos a que pertencem."

    Está a lavrar na mentira que o Conselho Directivo espalhou para tentar aprovar esta proposta.

    Segundo a proposta levada a Assembleia Geral, a Assembleia Referendária iria ocorrer nos moldes da Assembleia Eleitoral.

    Como tal, o voto não iria ser descentralizado uma vez que os Estatutos não o permitem (e esta AG não previa nenhuma alteração nesse sentido).

    Como tal, todos os sócios teriam que se deslocar na mesma ao Estádio José Alvalade para votar.

    Quanto à dita "minoria de bloqueio", da qual eu faço parte, como pôde ouvir não se opôs à proposta na sua generalidade (que é nobre) mas nas suas particularidades. O debate nunca iria existir, e as sessões de esclarecimento promovidas pelo Conselho Directivo nunca iriam demonstrar os muitos contras do projecto financeiro (da mesma forma que não elucidaram os Sportinguistas que o Referendo seria apenas votado em Lisboa).

    ResponderEliminar
  2. Lamento que os sportinguistas espalhados por esse Portugal continuem a ser enganados pelos aldrabões da direcção.

    A proposta que foi chumbada não tinha nada a ver com voto electrónico, por correspondência ou à distância. Todos os sócios que quisessem votar teriam que vir a Lisboa, como nas assembleias normais.

    A única diferença é que não ia haver discussão e podia-se votar ao longo do dia, mas isso também era só para este plano e depois voltava tudo ao mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Caro Leão,

    Tal como já escreveram anteriormente, olhar para esta votação como um veículo para que mais Sportinguistas votassem é um modo simplista de ver a coisa.

    O que estava em causa era levar novamente a votos uma medida estruturante que estava integrada no conjunto de medidas que foi parcialmente chumbado pelos sócios numa AG em 28 de Maio de 2008.

    Provavelmente, a Direcção considerou que não havendo lugar a que ninguém questionasse as medidas pouco antes da votação, teriam uma vitória inquestionável.

    Ah! E já agora, sou totalmente a favor de implementações de votos eletrónicos e afins! Se há coisa que eu tenho saudade é de sentir que os Sportinguistas de todo o país mantêm uma relação próxima com o Clube, pelo que qualquer medida que realmente os reaproxime é sempre muito bem-vinda!

    Saudações Leoninas e Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
  4. Caro consócio,

    Eu não sei que alarvidades é que o FSF andou a dizer aí por Moura mas atendendo à elevada qualidade do vinho dessa região posso adivinhar e portanto até compreenderia a falsidade que reproduziu nesse post.

    Compreenderia, se não houvesse uma convocatória a explicar muito claramente a proposta que esteve em votação. Agora vá ler a convocatória e diga-me lá: de onde é que pode retirar a conclusão de que a vitória do SIM permitiria aos Sportinguistas de todo o país votar na AG referendária sem terem que se deslocar a Lisboa?

    Quando tiver a resposta faça o obséquio de nos dizer, caso contrário será tomado como mais um dos patos que ainda vai nas cantigas desta direcção.

    Calorosas Saudações Leoninas,

    João Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Caro Leão;

    Como já deve ter percebido pelos comentários acima, mais uma vez os sportinguistas da província foram comidos de cebolada. O Conselho Directivo lança o engodo do voto descentralizado (mentira!) e os senhores caem que nem patinhos.

    Dou-lhe um conselho: não se limite a escrever no seu blog; navegue pela blogosfera leonina e informe-se acerca dos planos desta direcção. Sob a capa da "modernidade", querem acabar com o que resta do clube e retirar poder aos sócios. Lembre-se que a imprensa está dominada pelo Sistema, e por isso o que os pasquins escrevem não é para levar a sério.

    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar