segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Crónica do jogo Barrancos - Núcleo S.Moura

Como tem sido hábito nos últimos anos, o jogo entre o Barrancos Futsal e o Núcleo Sportinguista de Moura, foi um encontro cheio de emoções e incerteza no resultado até quase ao final do jogo que a nossa equipa acabou por vencer por 6-8. Entramos no jogo um pouco na expectativa, tentando perceber qual a estratégia do Barrancos que se mostrou uma equipa organizada tentando explorar a velocidade dos seus jogadores mais adiantados e desequilibrar a nossa organização defensiva através de entradas constantes dos seus jogadores mais recuados. Já a equipa do Núcleo Sportinguista procurou fundamentalmente o seu pivô para tentar desequilibrar as linhas mais recuadas do adversário. Foi a partir de um desses lançamentos para o pivô que o mesmo sofreu uma falta bem perto da área adversária que iria dar origem ao primeiro golo do jogo quando tinham decorrido cerca de 5 minutos. A partir daí a nossa equipa controlou o jogo até ao final da primeira parte e na última jogada antes do intervalo acabou por fazer o 0-2.
Como seria de prever o Barrancos reagiu de forma bastante enérgica e logo no início da segunda parte reduziu para 1-2. A partir daqui o jogo tornou-se mais aberto com ambas as equipas a procurarem mais frequentemente a baliza adversária, o que tornou o jogo mais emotivo. A equipa do NS de Moura esteve sempre na frente do marcador e a 5 minutos do final vencia o adversário por 4-6. No entanto o adversário nunca baixou os braços e em pouco mais de 1 minuto conseguiu empatar a partida. Foi então nos últimos 3 minutos que o jogo ficou resolvido com mais dois golos apontados pelo NS Moura que estabeleceram o resultado final em 6-8.
Excelente jogo de Futsal que confirmou a superioridade da nossa equipa perante o Barrancos Futsal, que apesar de tudo, demonstrou mais uma vez que ocupa injustamente o último lugar da classificação.
Resultados da 10ª JornadaDesta forma a nossa equipa manteve o 3º lugar na classificação que agora divide com a equipa do CF Vasco da Gama da Vidigueira que constituiu a grande surpresa desta 10ª Jornada ao vencer o 2º classificado SCM Aljustrelense por 3-1. Na próxima semana defrontam-se os 2 primeiros classificados do campeonato e o campeão pode inclusivamente ficar decidido nessa partida.

Aqui ficam os resultados e classificações após a 10ª Jornada:

GDC BARONIA - GDC ALCOFORADO 7-1
VASCO DA GAMA - ALJUSTRELENSE 3-1
BARRANCOS - NÚCLEO SPORTING DE MOURA 6-8


1º GDC BARONIA 27
2º ALJUSTRELENSE 18
3º NÚCLEO SPORTING DE MOURA 15
4º VASCO DA GAMA 15
5º INST. POLITÉCNICO BEJA 12
6º GDC ALCOFORADO 3
7º BARRANCOS 0


Nuno Gaspar

4 comentários:

  1. Fiquei contente pela vitória do Núcleo contra o Barrancos mas foi pena não ter visto o fabuloso jogador Pedro Infante em acção, pergunto quando será o próximo jogo para o ir ver!

    ResponderEliminar
  2. Não há dúvida que é um jogador fabuloso e, como tal, o treinador resguarda-o o máximo possível para não se lesionar. O Núcleo ainda vai ganhar muito bom dinheiro com a transferência

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela vitória!

    Como Sporting e alentejano (natural de Beja) não podia deixar de vir a este blog.

    Continuação de bom trabalho! Já adicionei também o vosso blog ao meu.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  4. A equipa tem demonstrado capacidade para lutar pelos lugares cimeiros. Pena é que não tenha keepers à altura e a classificação seria certamente mais condizante com o real valor da equipa.

    ResponderEliminar