terça-feira, 24 de novembro de 2009

Barrancos 6 - Núcleo 4



Primeiro jogo do campeonato, primeira derrota. Num bom jogo de futsal começámos da melhor forma pois a meio do primeiro tempo venciamos por 2-0 e controlávamos a partida mas, em futsal tudo muda num curto espaço de tempo e num ápice os barranquenhos empataram a partida. Os homens da casa empertigaram-se e colocaram-se pela primeira em vantagem para o núcleo voltar a empatar a partida. Os raianos chegaram aos 5-3 para voltarmos de seguida a marcar e deixar o placar com a diferença minima. A partir daí o Núcleo carregou sobre o adversário, criou várias oportunidades para empatar mas, umas vezes por azar e outras por mérito do guarda redes contrário, a bola teimava em não entrar para, já quase sobre o apito final os donos da casa, em mais uma descida à nossa baliza fixarem o placard em 6-4. Um jogo emocionante e que veio mostrar que esta época será muito dificil com grande equilibrio entre todas as equipas.
Quanto aos restante jogos da jornada terminaram com os seguintes resultados:

Vasco da Gama da Vidigueira 7 - Instituto Politécnico de Beja 7
Soc. Almodovarense 3 - GD Alcoforado 2
Descansou o Mineiro Aljustrelense

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PARABÉNS PORTUGAL


Parabéns a todos. Portugal finalmente está no Mundial 2010. Foi dificil mas acabou por saber bem. É sempre a mesma coisa, não ganhamos quando é natural ganhar e depois acabamos a fazer contas e mais contas. Bem, o que vale é que após roermos as unhas lá estaremos (eles, que nós ficamos cá a ver e beber uns copos enquanto sofremos). Parabéns a todos os jogadores e muito especialmente aos nossos Sportinguistas.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Barrancos Futsal - Núcleo Sportinguista


Finalmente o campeonato Distrital de Futsal vai começar no próximo fim de semana. O Núcleo inicia o campeonato no, sempre dificil,Pavilhão Paulo Guerra, em Barrancos. A equipa está ansiosa pelo jogo. Quanto a baixas são duas e por lesão,são eles o Nuno Lages e o Carlos Patinhas. O jogo terá inicio no próximo sábado pelas 18 horas. Lá estaremos com o moral em alta, após a qualificação para a meia-final da taça, para tentar trazer os três pontos.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Núcleo na meia-final da taça



A equipa de futsal do núcleo já está qualificada para a meia final da Taça do Distrito. A nossa equipa irá a Beja defrontrar a turma do Instituto politécnico enquanto que na outra meia final o Mineiro Aljustrelense receberá o Barrancos Futsal. O próximo fim de semana será de paragem para preparar o inicio do campeonato Distrital. Lembramos que na primeira jornada teremos uma dificil deslocação a Barrancos, uma das equipas candidatas à subida de divisão. Entretando o plantel continua a treinar afincadamente, às ordens de Nuno Gaspar, para que inicie a prova na melhor forma possível.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Novas instalações para o Núcleo




Há pouco mais de um ano num jantar de aniversário do Núcleo, realizado no Celeiro, que contou com a presença do Dr. Menezes Rodrigues, na data Vice Presidente do SCP, Dr. Rogério Alves, Presidente da Assembleia Geral do Clube e Dr. Dias Ferreira, entre muitos outros leões, o Sr Presidente da Câmara, Dr. José Maria Pós de Mina, comprometeu-se a ceder ao nosso Núcleo, a exemplo de outras colectividades que trabalham em prol dos seus ideais, umas instalações onde possamos desenvolver da melhor forma a nossa actividade. O tempo foi passando e por este ou aquele motivo não era fàcil "descobrir" um espaço condigno. Finalmente o fumo branco saiu. A velhinha "Casa da Horta", bem no centro da cidade, junto ao edificio dos Quarteis,está preparada para ser a nossa futura sede.É verdade que não tem, neste momento, as minimas condições de habitabilidade mas esse será mais um desafio para nós. Conseguirmos verbas para realizar as obras necessárias. Vamos meter mãos à obra e dar ao espaço a dignidade que o Núcleo e a cidade merecem. Vamos criar uma comissão para tratar da recuperação do edificio e daqui a algum tempo cá estaremos para mostrar a obra. Contamos convosco.

domingo, 1 de novembro de 2009

Bom Domingo