segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Aljustrelense- Núcleo

Cá estamos de volta a escrever sobre futsal. Na sexta feira a nossa equipa não resistiu à melhor qualidade do Mineiro Aljustrelense e sucumbiu por um concludente 6-2. É verdade fomos derrotados por uma equipa que realmente nos foi superior e quando assim é nada há a acrescentar. Vamos então receber na próxima sexta o Inst. Politécnico de Beja na última ronda do campeonato e tentar pelo menos chegar ao 3º lugar.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Aljustrelense-nucleo

Olá. Digerido o jantar da direcção no dia de aniversário (cada um pagou o seu que a vidinha está má) voltamos ao futsal. Hoje sexta feira vamos a Aljustrel defrontar o Mineiro para mais uma jornada do campeonato distrital. É um jogo muito complicado pois os homens da Mina estão no segundo lugar e, de certeza que não quererão perder essa posição. Nós vamos com vontade de os tirar de lá, vamos ver se conseguimos. Mais um jogo dificil onde os nossos atletas terão de dar o máximo par trazer os três pontos. A postura tem de ser diferente da semana passada pois esta equipa é mais forte. estamos convencidos que chegaremos ao fim na confortável posição de vencedores. Mais tarde daremos informações. Bom fim de semana a todos os sportinguistas e não se esqueçam que amanhã será outro dia de luta. Boa sorte para todos.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Hoje estamos de parabéns




Pois é. O nosso Núcleo faz hoje 15 anos.

DIA DE ANIVERSÁRIO


Muito bom dia. Hoje é o dia do nosso aniversário. São quinze aninhos que têm sido muito trabalhosos mas também bastante preenchidos de alegrias. Algumas tristezas mas as alegrias suplantam-nas. Estamos em ano dificil no mundo, no País e, como não podia deixar de ser também no núcleo. Os patrocinadores enfrentam dificuldades e nós sofremos por tabela. O futuro tem de ser encarado com firmeza e acreditando que o pior já passou. Não baixamos os braços, continuamos na luta pelo nome do Concelho de Moura e do nosso ideal leonino. Passados 15 anos temos em actividade uma equipa sénior de futsal a disputar o campeonato distrital de Beja e uma equipa de pesca desportiva que também tem conseguido brilhantes resultados. Iremos no futuro tentar por em marcha escolinhas de futsal. Já temos também o nosso blog que se tem tornado no grande elo de ligação com os associados, aguardamos por uma nova sede, vamos ver se conseguimos. Enfim, é a vida de uma colectividade de Mourenses Sportinguistas que continuam a lutar pelo simbolo do leão. Viva o Sporting, Viva o Núcleo Sportinguista de Moura.

Relatório do jogo Futsal Alcoforado-Núcleo



Em dia de São Valentim, a equipa do Núcleo Sportinguista de Moura de Futsal deslocou-se à cidade de Beja para defrontar a equipa do GDC Alcoforado, último classificado do campeonato. Pedro Infante e Fábio Afonso (por lesão) e Carlos Patinhas por motivos profissionais não puderam dar o seu contributo à equipa. Talvez por culpa da diferença de classificação entre os dois clubes, a nossa equipa entrou no jogo de forma descontraída e algo desconcentrada errando muitos passes e desperdiçando várias oportunidades de golo. Apesar disso, aos 3 minutos inaugurou o marcador por Nuno Gaspar que finalizou ao segundo poste uma bonita jogada de entendimento ofensivo da equipa. Este golo não trouxe mais tranquilidade à nossa equipa que continuou desconcentrada e a cometer muitos erros, permitindo ao adversário igualar o resultado quando estavam decorridos 8 minutos de jogo. Passados 5 minutos, após uma recuperação de bola de Samuel que rapidamente colocou a bola no Pivô (Celso) que voltou a assistir o próprio Samuel para o 1-2, resultado com que se chegaria ao intervalo. O intervalo não trouxe melhorias à equipa que permitiu ao GDC Alcoforado empatar o jogo aos 2 minutos (2-2) e um minuto depois colocar-se pela primeira vez em vantagem no marcador (3-2). Foi nesta altura que o NS Moura reagiu e percebeu que iria ter que estar ao seu melhor nível para poder vencer o jogo. Tornou-se então numa equipa mais pressionante na zona mais ofensiva, promovendo trocas de bolas mais rápidas igualando novamente o resultado por Celso quando estavam decorridos cerca de 8 minutos da segunda parte(3-3). Numa altura em que a nossa equipa tentava chegar à vantagem, uma perda de bola junto à área adversária proporcionou novo contra-ataque ao GDC Alcoforado que daria origem ao 4-3. Não demorou muito no entanto nova reacção, pois cerca de 2 minutos depois, uma recuperação de bola rápida junto ao meio campo, voltamos a empatar o jogo através de um auto golo adversário. A 8 minutos do final surgiu o golo mais bonito do jogo marcado por Celso (4-5) depois de ultrapassar 3 adversários já dentro da área adversária. Os últimos minutos foram controlados pela nossa equipa que chegaria ainda ao 4-6 final a cerca de 1 minuto e meio do final. Vitória justa mas difícil perante um adversário que trabalhou muito para vencer um jogo em que a equipa do NS de Moura apenas nos minutos finais conseguiu impor a sua maior qualidade.
A 12ª Jornada disputou-se assim sem surpresas, uma vez que os três primeiros classificados venceram os respectivos encontros. A equipa do NS de Moura manteve assim o 3º lugar e na próxima semana desloca-se a Aljustrel para defrontar o 2º Classificado. O GDC Baronia confirmou a liderança e a diferença pontual que lhe permite festejar o título de campeão distrital de Futsal 2008/2009.

RESULTADOS:

GDC BARONIA - INST. POLITECNICO BEJA 2 - 1
GDC ALCOFORADO - NUCLEO SPORTING MOURA 4 - 6
BARRANCOS - ALJUSTRELENSE 1 - 3

DESCANSOU: VASCO DA GAMA

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Os pasteis de Belém

Afinal não comemos os tão desejados (por alguns) pasteis de Belém. O Sporting foi quase sempre superior ao adversário, durante o primeiro tempo, mas sem conseguir concretizar em golo o dominio registado. No segundo tempo sofremos o golo, mais uma vez em posição irregular, o que já vai sendo hábito. o Sporting tremeu um pouco, sentiu o golo mas com as alterações do Paulo Bento pegou novamente no jogo e deu a cambalhota no marcador. A entrada do Postiga foi determinante, pois ofereceu o golo do empate ao Vuk e mais tarde inverteram os papeis. Monumental passe de Vuk e Postiga com um bonito chapéu a dar a vitória. Djálo e Liedson ainda tiveram tempo para falhar mais dois golos feitos. Vitória suada mas que moraliza imenso para o futuro. Aguardemos serenamente.

alcoforado 4 - nucleo 6

É verdade, como prometido, cá estamos a informar o resultado do jogo desta tarde em Beja, no Pavilhão da escola de Stª Maria. Um jogo dificil, como previmos, mas no final com uma saborosa vitória do Núcleo Sportinguista de Moura por 4-6. Voltaremos brevemente ao assunto com a crónica do jogo elaborada pelo Nuno Gaspar.

Alcoforado- Nucleo de Moura

Hoje a nossa equipa de futsal volta à liça. Pelas 15 horas jogamos em Beja, no pavilhão da escola de Stª Maria diante do Alcoforado. Mais uma jornada em que tentaremos, como sempre, vencer. Se ganharmos ficaremos apenas a um ponto do segundo lugar. Não será fácil mas como diz o povo "o que custa é que Deus agradece". O plantel está preparado para as dificuldades vamos ver como será. Após o jogo daremos notícias.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Artigo publicado no blog sporting na mente

Por considerarmos interessante resolvemos publicar um artigo do nosso colega de blogger "Sportingnamente"

Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2009

Pontapés de canto
Se há lances num jogo de futebol que cada vez são mais decisivos, esses são os lances de bola parada.O Sporting, nos últimos anos, teve alguns bons executantes. Balakov e André Cruz devem ter sido o expoente máximo do aproveitamento deste tipo de lances.Centrando-me exclusivamente nos pontapés de cantos, esta época tem sido um verdadeiro desastre para o Sporting. A história até começou bem...no 1º canto da época, golo! Cruzamento de Rochemback e golo de Tonel, na recepção ao Trofense. Desde esse 1º canto até há última jornada com o Braga, o Sporting marcou mais 128 com aproveitamento nulo! E o Sporting até é a equipa da Liga Sagres com mais cantos a favor.Penso que a ausência de Tonel não pode servir de desculpa para o mau aproveitamento nos pontapés de cantos. Sem dúvida que o central é um dos que melhor sabe aproveitar estes lances mas o Sporting tem que ter alternativas à altura. Basta ver os outros grandes, principalmente o Benfica, que tem marcado vários golos de bola parada.Não sei se estes "lances de laboratório" são ensaiados na Academia...se não são, deveriam ser... e se já são, têm que ensaiar ainda mais!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Núcleo aberto

Após um mês encerrado o Núcleo já está novamente de portas abertas. O Pão Duro lá está novamente com os seus belos petiscos na nossa sede, agora com ar condicionado. Vamos então voltar a conviver naquele espaço que é nosso saboreando a cabeça assada, a carne frita e outros pitéus. Comparece quer sejas sócio ou não, pois será sempre bem recebido. Força Sporting

Medo que quem ?

No domingo mais uma noite de inconstância no futebol leonino. As questões em aberto do Presidente e do treinador já se reflectirão na equipa ? Certo é que após mais uma boa exibição seguiu-se outra descolorida. Ao longo dos tempos tem sido assim, nunca o Sporting conseguiu exibições constantes. O Braga foi melhor . Certo mas... que houve mãos estranhas também é um facto. Já tinha previsto a situação. O Braga não podia ser roubado três vezes consecutivas. Quem ia pagar ? o Sporting pois claro. Independentemente da exibição o primeiro golo do Braga não é em falta ? O Vukcevic não é rasteirado à entrada da àrea ? O terceiro golo existe ? (Só em Alvalade é que se assinala golo num lance daqueles). O Sr. Jorge de Jesus agora não diz nada? E o Sporting ? Só dá os parabens ao adversário ? Quando o Paulo Bento não fala no Conselho directivo ninguem pia. De que têm medo, ou de quem ? Assim é dificil a tarefa. Que faz lá o Pedro Barbosa ?

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mais uma vez na final

Grande vitória do nosso Sporting. A arrogância do Mister Jesualdo, que tentou brincar, saiu-lhe cara. O Sporting a jogar em casa e, também, com muitos não habituais titulares, (Tiago, Pedro Silva,Tonel, Adrien,Romagnoli) desde cedo demonstrou que não estava ali para enrolar o jogo. Continuamos sem saber quando se podem marcar os livres porque,, contra a Sporting valem sempre e quando é o Sporting a marcar rapido não valem porque o arbitro tem de apitar primeiro. Apesar da ingenuidade no golo portista foram uns verdadeiros leões e, o resultado ao intervalo era já bastante lisonjeiro para os nortenhos, que viajaram de comboio até à capital. No segundo tempo o dominio ainda foi mais avassalador e o resultado final peca por escasso tal foi o vendaval de jogo ofensivo do Sporting. Assisti ao jogo em pleno estádio, diverti-me imenso por constatar que não devem nunca menosprezar o Sporting. Que belo jogo do miúdo Adrien, do Vukcevic e do imperial Polga. Quanto ao Ninja nada a dizer aquele 4º golo se tem saído dos pés de outro o que não diriam hoje os jornais. Ainda quanto a agradáveis surpresas não posso deixar de falar em Pedro Silva. Enfim uma boa noite de futebol e lá estamos outra vez na final da taça da liga a qual, já ouvi dizer este ano que tem outra importância. Para nós sempre teve porque consideramos todas as provas importantes mesmo que sejamos eliminados. Vamos aguardar que esta vitória mantenha a moral em alta para o próximo domingo diante do Sporting de Braga.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O regresso

Olá pessoal:
Pensavam que tinhamos desaparecido? Não, simplesmente, o trabalho, por vezes, não nos permite que comuniquemos como pretendemos. Ora cá estamos de volta. No que diz respeito ao Futsal estamos parados porque esta foi a jornada em que descansámos. Quanto ao nosso Sporting não conseguimos a vitória na trofa e atrasámo-nos um pouco (apesar de tudo e para nosso conforto lembro que dos chamados três grandes só o Sporting ganhou esta época ao Trofense). Vamos ver amanhã para a taça da liga (já há quem lhe chame a taça das barracas) se vencemos o F.C.Porto. Esperamos que sim.